Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
O sargento Carlos Alberto Brito, 53 anos, que foi baleado ao atender uma ocorrência de violência doméstica na última sexta-feira (31), teve o olho direito lacerado. O policial foi sofreu um tiro de espingarda disparado supostamente pelo marido de uma mulher que estava sendo agredida na cidade de Morro Cabeça no Tempo, distante 874 Km de Teresina.
O policial está internado no Hospital de Urgência de Teresina. Segundo a unidade de saúde, ainda não é possível afirmar se o sargento vai perder o olho ou não.
O capitão Misael Costa, comandante da PM em Avelino Lopes, disse ao Cidadeverde.com que o autor dos tiros agrediu a mulher, cunhada e o marido dela a pauladas. De acordo com informações da família, o suspeito ingeriu muita bebida alcoólica no dia das agressões, que teriam sido motivadas por ele não aceitar o fim do relacionamento. O casal estava separado há cinco dias.
"Ele passou o dia bebendo e depois foi falar com a mulher. Agrediu ela e a cunhada tentou entrar no meio e foi agredida também. O marido dela também foi agredido a pauladas", conta o capitão.
Ainda segundo a polícia, o suspeito fugiu com uma espingarda e efetuou o disparo de dentro de um matagal, atingindo o sargento Brito. Os estilhaços da bala laceraram o olho do PM. O tiro também atingiu uma das mãos do policial.
O suspeito de efetuar o tiro ainda não foi localizado. A Polícia Militar segue em diligência para capturá-lo. Há informações de que ele estariam em um matagal.
Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com