Suspeito de estuprar e 'comprar' silêncio de criança com roupas e dinheiro é preso tentando fugir para Brasília

A denúncia foi realizada pela mãe da vítima junto com o Conselho Tutelar na última segunda-feira (27).

Delegacia de Bom Jesus, no Sul do Piauí — Foto: Portal Ponto X


Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (30), no município de Bom Jesus, suspeito de estuprar uma criança de 7 anos. O suspeito foi preso tentando fugir em um ônibus que tinha como destino Brasília (DF) e é suspeito de "comprar" o silêncio da vítima presenteando com roupas e dinheiro.


O crime aconteceu em São Raimundo Nonato, cidade que fica no Sul do Piauí. O delegado Ian Brayner, da Polícia Civil de Canto Buriti, explicou que as famílias do suspeito e da vítima possuíam proximidade e, por isso, a criança tinha o costume de ficar na casa onde residia o homem.


“Ele se aproveitava da confiança da família. A criança ia para casa onde ele morava e lá aconteciam os crimes. A Polícia Civil tomou conhecimento na última segunda-feira (27), quando a mãe, em conjunto com o Conselho Tutelar da cidade, fez a denúncia”, afirmou.


Além disso, o suspeito comprava o silêncio da vítima entregando roupas e dinheiro. A mãe não suspeitava devido a confiança que ele tinha com a família.


A Polícia Militar interceptou um ônibus na cidade de Bom Jesus, que tinha como destino Brasília (DF). Dentro do veículo, o suspeito foi localizado e preso. Ele foi levado para a delegacia da cidade e deve passar, em breve, por uma audiência de custódia.


Fonte: G1 PI