Seduc de Luis Correia participa de Encontro Técnico com o TCE


A Secretária  Municipal de Educação de Luís Correia  Floriza  Sales esteve na ultima sexta-feira (22/11) com sua equipe  no Encontro  Técnico  do TCE.

O Evento ocorreu  na cidade de Parnaiba , na oportunidade  foi Lançado  o Aplicativo  "Piauí  na Ponta do Lápis, contou ainda com as palestras de apresentação do Aplicativo, Gestão Escolar, Contratação de Pessoal por Tempo Determinado, Criação, funcionamento e atuação dos Conselhos Municipais de Educação e Licitações e Contratos em Educação.

Estiveram  presentes  acompanhando a secretaria  no evento coordenadores, supervisores, professores  e gestores  da rede de ensino.

O encontro aconteceu no último dia 22 em Parnaíba.

O aplicativo Na Ponta do Lápis, tem o objetivo de incentivar a fiscalização e a melhoria na qualidade da educação piauiense.

O programa monitora o cumprimento das 20 metas e 254 estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), trabalhando através de três frentes de atuação: na formação, na fiscalização, e na gestão. Na área da gestão um dos destaques é a utilização do aplicativo para smartphones que estimula o controle social.

Por Daniel Fossey