Em depoimento, pai admite que agrediu bebê de três meses por causa do choro



Foto: Adriano Magno/Sesapi


O delegado Cayo Batista, da Delegacia da Polícia Civil de Itaueira, informou ao Cidadeverde.com que o pai do bebê de três meses que foi internado vítima de violência física confessou ser o autor das agressões. O caso aconteceu na zona Rural de Rio Grande do Piauí, a 376 km de Teresina.


O pai, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na última sexta-feira (22) e o juiz plantonista Ênio Gustavo Lopes Barros converteu a prisão em preventiva. "É um preso confesso", disse o delegado.


O delegado Marcelo Leal, gerente de Polícia do Interior, informou em depoimento que o pai alegou motivo fútil. “De quarta para quinta ele acordou de madrugada com o choro da criança e com raiva bateu no menino”, informou.


O bebê foi levado para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, com uma fissura no crânio, fratura no braço esquerdo e queimadura na boca. O menino também tinha lesão na garganta provavelmente causada após ingerir bebida quente. A mãe chegou a dizer aos médicos que as agressões foram praticadas pelo pai.


Nesta terça-feira (26) o bebê segue evoluindo positivamente e está na enfermaria pediátrica. O menino não corre risco de morte e em breve receberá alta, segundo a assessoria do Hospital Regional Tibério Nunes.


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com