Ciro Nogueira enaltece Feira Literária de Oeiras e convida piauienses a participarem


O senador Ciro Nogueira divulgou em suas redes sociais a Feira Literária de Oeiras, que em sua VII edição, realizada na praça de eventos do município, homenageia Ilan Brenman, um dos principais autores da literatura infanto-juvenil no país.


Ciro enalteceu o evento, que é conhecido como 'FLOR', e destacou o quanto incentiva especialmente crianças e jovens de Oeiras e região. Ainda mais por estar sendo realizado numa cidade que hoje é referência na área de educação graças a uma gestão eficiente implementada pelo prefeito Progressista Zé Raimundo.


"É um orgulho para nós termos o município de Oeiras incentivando a leitura, atraindo as crianças, os adolescentes, os jovens que são o futuro do País. De parabéns o prefeito Zé Raimundo e toda a sua equipe", afirmou o senador. "O que fazemos em Oeiras é cumprir aquilo que a legislação nos diz. E nós acreditamos muito no poder da alfabetização, da leitura, da cultura e da arte", ressaltou o prefeito.

O EVENTO

Em seis edições, a 'FLOR' já homenageou nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015) e Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017) e Roseana Murray (2018). Para este ano o escolhido foi Ilan Brenman, considerado um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil do Brasil. Ganhador de diversos prêmios, ele tem mais de 70 livros publicados e uma obra que ultrapassa fronteiras nacionais, com traduções para diversos países.


EDUCAÇÃO

Em dezembro de 2018 Oeiras conseguiu repercussão nacional após ser considerada uma "Finlândia brasileira da educação". O município conseguiu atingir nota 7,1 no Ideb, índice maior do que o esperado para o país em 2021. A qualidade do ensino público já fez três escolas particulares fecharem por falta de alunos.


Senador Ciro Nogueira
Assessoria de imprensa