Bebê espancada no Piauí está com traumatismo craniano grave; mãe fugiu





A criança de um ano espancada na cidade de Parnaíba foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina nesta quarta-feira (30/10) e seu estado de saúde é grave.


A menina está com traumatismo craniano grave e permanece internada na unidade de terapia intensiva sedada e entubada.


Ela estava internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e a mãe alegou que a criança havia caído, mas médicos suspeitaram de agressões e denunciaram o caso à policia.


A mulher fugiu junto com a sua companheira. As duas teriam um caso com um homem, num triângulo amoroso, e ele também não foi localizado.


As investigações da Polícia Civil continuam.





Sobre o caso
A suspeita é que a própria mãe tenha espancado a criança.


Segundo matéria da TV Costa Norte, caso foi denunciado pela avó da menina, que percebeu que a neta apresentava várias marcas de agressão pelo corpo. A mulher chegou a pedir para a filha a guarda da criança, que foi negada.



Menina está internada em estado grave


A mãe da criança disse que os machucados são recorrentes de uma queda, mas há hematomas e cortes por todo o corpo, inclusive com queimaduras de cigarro.


A mãe foi identificada como Fabrícia. Ela mora com uma companheira e as duas são suspeitas de envolvimento nos maus-tratos.



Mãe da criança


As torturas contra a criança teriam acontecido várias vezes. Ela e a companheira saíram da casa onde moravam. Fabrícia está proibida de visitar a filha e a guarda da criança está com a avó.


"Eu estou com a guarda dela, eu tenho fé em Deus e em Nossa Senhora que a minha neta vai resistir, porque ela quer viver, está lutando pela vida, meu maior sonho é a minha neta viver, eu não estou aguentando, quando vi minha neta daquele jeito, não estou acreditando que aconteceu isso com minha neta", afirmou a avó desesperada.


Avó denunciou o caso e torce pela recuperação da menina


De acordo com laudo médico do HEDA, a criança continua entubada e aguarda uma vaga para ser transferida para Teresina.


A polícia e o Conselho Tutelar acompanham o caso.


Fonte: 180Graus