Suspeito é baleado na perna ao tentar atirar em policial militar no Piauí

Segundo a polícia, suspeito é conhecido pela prática de crimes e foi abordado por demonstrar atitude suspeita. Ele foi socorrido, recebeu atendimento e foi encaminhado para a delegacia.

Delegacia de Floriano vai investigar o crime — Foto: Reprodução/Floriano News


Um jovem de 21 anos identificado como Edilberto Mendes foi baleado na perna ao tentar atirar em um policial militar na noite dessa sexta-feira (25), no município de Floriano, distante 244 km ao Sul de Teresina, de acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O coronel Inaldo Barros, comandante do batalhão da PM na cidade, disse ao G1 que o suspeito é conhecido da polícia.


“Os policiais estavam em rondas de rotina pela cidade quando avistaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los eles tentaram fugir, mas a equipe conseguiu alcança-los”, informou o coronel Inaldo Barros.


Segundo o comandante, nesse momento o suspeito sacou a arma e tentou atirar em um dos policiais. “O policial foi mais rápido e conseguiu atingir o suspeito na perna. Em seguida ele foi socorrido e levado para o hospital”, afirmou o coronel Inaldo.


Após atendimento médico, os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma.


Os suspeitos devem passar por audiência de custódia para determinar se continuarão presos ou se vão responder em liberdade.


Fonte: G1 PI