Prefeito Kim entrega escola na Santa Rita na região do Brejinho


O Prefeito Kim do Caranguejo inaugurou hoje, quinta-feira (05/07/19) a Escola Municipal Francisco Salustiano Brito no Povoado Santa Rita, na Região do Brejinho em Luis Correia.

A vereadora Francilda Paz e a Secretária de Educação Professora Floriza Sales acompanharam o prefeiro Kim, que realizou um sonho da comunidade Santa Rita ao entregar a escola municipal.

Com estrutura impecável,  com 02 salas de aula, banheiros com acessibilidade, sala de diretoria e cantina. A nova Escola Municipal vai atender cerca de 45 alunos, sendo 27 de ensino fundamental e 18 de educação infantil.

Na ocasião, o prefeito entregou uniformes e kits escolares.

O nome da Escola Municipal foi dado em homenagem do Sr Francisco Salustiano Brito, que é o pai da Vereadora Neném de Zé Nélson, além de ser um dos precursores da educação na região, chegando a emprestar a própria casa para atender os alunos, que não tinham onde estudar.

Você sabia ?


No próximo dia 09 de setembro, a obra dessa escola municipal está completando 04 anos. Ou seja, foi iniciada mas nunca foi concluída pois os recursos foram mal empregados e a obra parou. O prefeito Kim recebeu a obra parada, abandonada e sem recurso. Apenas no último dia 05 de dezembro de 2018, após uma reavaliação técnica, e uma viagem á Brasília, para liberar recursos, a obra foi finalmente concluída e entregue á população.

Para o Prefeito kim do Caranguejo, educação é coisa séria, e em seu governo é tratada como prioridade!!!

Fonte: Daniel Fossey
Fotos: Daniel Fossey / Isac Atalaia