PI: idoso é morto com uma facada e suspeito é irmão




Foto: Enviada por Whatsapp do Cidadeverde.com


Um idoso identificado como José Ferreira Matos, 69 anos, foi morto com uma facada no peito, no início da manhã deste domingo(01), na rua Sergipe, no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. O suspeito seria seu irmão Rogério Antônio Silva do nascimento, 53 anos.


De acordo com informações do local, a vítima era irmão adotivo de Rogério e viviam na mesma casa com a mãe. José cuidava da senhora, que é cadeirante e o suspeito, filho biológico, seria usuário de drogas e sem ocupação.


O delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que os dois viviam discutindo e já tinham trocados ameaças algumas vezes.


Nesta manhã, após mais uma discussão, Rogério teria desferido apenas uma facada que foi fatal em José, que ainda correu para fora e morreu na calçada da vizinha.


O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central. Ninguém da família quis falar sobre o assunto.


O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).


Outro homicídio


A polícia investiga outra morte, a de Fernando Jefferson Cruz Lima, conhecido como Fernandinho, 27 anos, que foi encontrado morto próximo aos trilhos da linha férrea no bairro Ilhotas, na zona Sul, no início da manhã deste domingo(01).


De acordo com a capitã Regina, de coordenadora de policiamento do 1º Batalhão da Polícia Militar neste domingo, ainda não há informações de como ocorreu a morte, mas provavelmente com disparo de arma de fogo, ocorrido ainda na madrugada ou ontem à noite.


A perícia esteve no local e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda reconhecimento da família.


O delegado Hildson Rodrigues, do DHPP, confirmou que foram seis disparos no abdômen de Fernandinho. Os disparos foram ouvidos por volta das 21h20 de ontem pela segurança do prédio anexo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que funciona próximo ao viaduto da Higino Cunha, mas a PM só foi acionada às 6h deste domingo.


Caroline Oliveira
Com informações da repórter Joseane Sousa (TV Cidade Verde)
redacao@cidadeverde.com