Grave acidente na PI 211 entre caminhão e Van deixa uma vítima fatal e outra ferida



Na manhã desta sexta-feira (13.09.2019), por volta das 8h30min, um caminhão carregado de tijolos colidiu de frente com uma Van alternativa que faz linha entre Parnaíba e Buriti dos Lopes. O acidente ocorreu na PI 211 que liga Buriti dos Lopes a Caxingó, próximo ao povoado Estreito na Zona Rural de Buriti dos Lopes (PI).


Pelo menos um passageiro identificado por Raimundo de Albuquerque Ribeiro, 36 anos, morreu no local do acidente, o motorista identificado por José Vitor Ferreira, ficou gravemente ferido com fraturas visíveis em uma perna e braços foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, no litoral do Piauí.

O acidente foi de frente uma Fabrica de Cerâmica. O caminhão modelo Cargo da Ford, conduzido por Francisco das Chagas Ribeiro Pio, carregado de Tijolos ia pegar rodovia PI 211 com sentido Buriti dos Lopes, quando a Van colidiu frontalmente com caminhão, Pelo menos uma pessoa teve morte imediato ainda no local e outra pessoa ferida.

O motorista do caminhão permaneceu no local até a chegada do Grupamento da Polícia Militar do município de Caxingó (PI).



Raimundo de Albuquerque Ribeiro, vítima fatal do acidente

A perícia técnica científica do Instituto de Medicina Lega - IML de Parnaíba fez o levantamento da dinâmica do acidente e logo após a liberação o carro tumba recolheu o corpo para realização do laudo cadavérico. Uma viatura da Polícia Militar também esteve presente fazendo a preservação do local do acidente. O Corpo de Bombeiros Militar teve que serrar as ferragens para retirar o corpo da vítima.

De acordo com informações de testemunhas, duas vans que fazem linha de Caraúbas do Piauí para a acidade de Parnaíba, estavam em alta velocidade, disputando passageiros, quando em uma curva se deparam com o caminhão carregado de tijolos que estava desviando de buracos na pista.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba