Autor de dois assaltos em Buriti dos Lopes é capturado durante a fuga em Cocal-PI




Uma ação rápida e conjunta das Policias Militar e Civil dos municípios de Cocal-PI e Buriti dos Lopes-PI, resultou na prisão de Antônio Mario Rodrigues de Sousa, vulgo 'Pererê', de 28 anos, acusado de ter assaltado dois estabelecimentos comerciais em Buriti dos Lopes. A prisão ocorreu no inicio da tarde desta terça-feira (03/09), na PI-213, na saída que liga Cocal a Viçosa do Ceará.





Segundo informações da polícia, o acusado adentrou uma loja de confecções e rendeu as pessoas que se encontravam no local e subtraiu delas dinheiro, celulares e várias peças de roupas do estabelecimento. Em seguida, ele se dirigiu a um posto de combustíveis na localidade Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes, onde rendeu o frentista e roubou certa quantia em dinheiro.





Diante das informações, um soldado da policia militar que atua e reside na cidade de Cocal e que estava de folga, avistou um motociclista com as mesmas características físicas do assaltante em uma moto do mesmo modelo usada nos crimes, trafegando em atitude suspeita nas proximidades da Escola Chico Monção em Cocal. Ao receber a ordem de parada do militar, o suspeito empreendeu fuga, na qual o PM em seu veiculo de uso particular deu inicio a um acompanhamento tático sentido a cidade de Viçosa do Ceará.





Nas proximidades do cemitério João Cartomante o suspeito tentou se esconder adentrando uma mata de difícil acesso e abandou a sua motocicleta, uma Honda CG 150 Titan KS, ano/modelo 2008, de cor azul, com placa DYR-2998/São Sebastião-SP. Nesse momento chega ao local equipes policiais que logram êxito e o capturam.

De inicio, o suspeito negou todas as acusações, mas ao ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, acabou confessando os crimes ao Delegado Dr. Fábio Bhering, revelando ainda o local exato onde havia escondido o blusão utilizado durante as ações, na qual a peça continha em seus bolsos um simulacro de arma de fogo e o dinheiro oriundo dos roubos, uma quantia de quase R$600,00 (seis centos reais).





Os policiais com o acusado retornaram para Cocal para apreender os objetos, entretanto, ao chegarem ao local, constataram que populares haviam surrupiado o dinheiro e deixado próximo ao local apontado pelo autor apenas o blusão com o simulacro.