Ministério Público pede reforço do policiamento no Campus da UESPI em Parnaíba

A 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba determinou a instauração de procedimento administrativo para acompanhar a situação do Campus da Universidade Estadual do Piauí no município.

Foto: Divulgação/Uespi

O local sofre com problemas estruturais e também com os constantes furtos e assaltos a estudantes. Entre outras demandas, o MP cobra o reforço no policiamento no campus.
A situação do campus já era acompanhada pelo MP por meio de uma notícia de fato. Porém, o prazo do procedimento foi encerrado, demandando a instauração de novo procedimento.

Na portaria publicada no Diário Eletrônico do MP nesta quinta-feira (1º), a promotoria pede que seja encaminhado ofício ao 2º Batalhão de Polícia Militar, para que as equipes aumentem o número de rondas no entorno do campus Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, para coibir delitos na região.

Também será encaminhado ofício ao Corpo de Bombeiros Militar, solicitando informações sobre a regularização da situação estrutural UESPI, a ser apresentado no prazo de até 15 dias.

Fonte: 180graus