Menina de 11 anos dá à luz após engravidar de estupro; pai é suspeito

Um pai é suspeito de ter engravidado a filha de 11 anos em Luiz Correia. A criança está internada no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde deu entrada no dia 12 de agosto e deu a luz a uma menina. As duas continuam internadas.

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde

O caso é investigado pela Delegacia de Luiz Correia, delegado João José Pereira Filho, o 'JJ', assume interinamente a delegacia “Há suspeitas por parte de professores, do colégio, do conselho, de assédio por parte do pai. Há uma história bastante similar de que a mesma (criança) vivia uma situação de assédio. Isso de certa forma, aumenta a ligação contra o pai da criança”, explica o delegado JJ


A Polícia Civil deve emitir mandado de prisão preventiva do pai da menina. “As investigações estão conclusas. Hoje mesmo vou trabalhar no sentido de relatar e tomar as providências de natureza cautelar que o caso requer que tomando as providência de natureza cautelar”, concluiu.


A menina vivia com o pai e a madrasta em Luiz Correia. De acordo com a polícia o pai fazia tratamento contra dependência química.



O Hospital de Parnaíba informou que o bebê nasceu prematuro e é acompanhado na ala de obstetrícia. A adolescente também está internada para ficar em observação, já que teve uma gestação de risco. "Tanto a mãe como o bebê passam bem", informou assessoria do hospital.


O Conselho Tutelar de Parnaíba e o serviço social do hospital acompanham o caso.


Valmir Macêdo/Cidade Verde