Dois homens são assassinados a tiros em menos de meia hora no Piauí

Francisco Alexandre de Sousa, 44 anos, e José Alves da Fonseca, de 38, foram ambos assassinados em suas casas durante a madrugada de quinta-feira (22). PM acredita que crimes possam ter ligação.

Casos devem ser investigados pela delegacia regional de Campo Maior, no Piauí — Foto: Patrícia Andrade/G1


Dois homens foram assassinados durante a madrugada de quinta-feira (22) na cidade de Campo Maior, a 88 km de Teresina. As vítimas foram identificadas como Francisco Alexandre de Sousa, de 44 anos, e José Alves da Fonseca, de 38. Os dois crimes aconteceram em um intervalo de apenas meia hora. As duas vítimas foram executadas com tiros na cabeça.


De acordo com o major Etevaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Campo Maior, o primeiro caso aconteceu por volta das 00h45. A vítima, Francisco Alexandre Sousa, estava na porta de sua casa, no bairro São João, quando foi assassinado. Francisco era autônomo, e trabalhava na montagem de palcos para bandas em apresentações musicais.


O segundo caso, de acordo com a PM, aconteceu às 1h15, no bairro Santa Rita. José Alves da Fonseca estava sozinho em casa quando criminosos invadiram o local e o executaram. A vítima aparentemente estava dormindo quando foi assassinado. Segundo o major Etevaldo, a vítima tinha passagem pela Polícia por tráfico de drogas.


O major comentou ainda que as circunstâncias em que os dois homens foram mortos leva a crer que há uma relação entre os crimes. “Os horários foram bem próximos, e a arma utilizada parece ter sido de grosso calibre. E também pelo local atingido: os dois disparos foram na cabeça”, disse o major.


A Polícia Militar foi acionada e isolou os dois locais de crime, para que fosse realizado o trabalho da Perícia Criminal. Os dois casos devem ser investigados pela Polícia Civil da cidade.


Fonte: G1 PI