Prefeitura realiza Capacitação de Merendeiras




Durante dois dias foi realizado pela Prefeitura Municipal de Luis Correia através da Secretaria de Educação, uma Capacitação para merendeiras e zeladoras.

O curso se dividiu em duas etapas, onde no primeiro dia participaram gestores, merendeiras e zeladores, que assistiram a parte teórica sobre manipulação e preparo de receitas variadas, sempre visando o aproveitamento total do alimento. Cabe salientar que todos os alimentos usados no curso estão disponíveis na merenda de Luis Correia. A primeira parte do curso foi ministrado na UE. Deputado Pinheiro Machado.


O curso foi ministrado pela Sra Amélia Raquel Barros Martins - Graduada em Ciências Econômicas -UFMA. Graduada em Tecnologia de Alimentos - UEMA. Pós Geaduada em Gestão Pública - Fama e Pós-Graduada em História da Alimentação e Património Cultural - UNISC.

E teve como responsável técnica a Nutricionista Jumma da Cunha Nunes

O Prefeito Kim do Caranguejo prestigiou o Curso de Capacitação, além de disponibilizar todas as condições necessárias para sua realização.



O segundo dia de curso foi ministrado no novo e reformado Prédio da Merenda, localizado ao lado do HMNSC.

O segundo dia teve a participação de 62 merenfeiras, que colocaram em prática os ensinamentos teóricos do primeiro dia de curso. Na ocasião foram manipulados diversos alimentos e preparados pratos e sucos.










 No final do Curso de Capacitação todas as merendeiras receberam um certificado e um brinde.




 Fonte: Daniel Fossey