LUIS CORREIA: Ex-presidiário é preso por roubo; vítima no hospital

Ele disse que tem 05 passagens pelo sistema prisional por roubo, furto e homicídio tentado.


Policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Turístico(CIPTUR), prenderam por volta das 20hs 30 desta terça-feira(30), próximo ao balão da praça Núbia Suely, o nacional MATEUS CARVALHO SILVA, de 24 anos, residente à Rua Maria Augusta, bairro Triângulo em Luís Correia-PI.


Ele pilotava uma motocicleta marca Honda CG 125cc, de placa LWJ 9463, sem rabeta, que havia sido tomada de assalto na noite anterior próximo ao colégio RAV naquela cidade praiana.


A vítima, o Sr. Antonio Fernando Lopes, 50 anos, sofreu várias lesões durante o assalto. Além da moto, foi levado uma carteira porta-cédulas contendo documentos e a importância de R$ 150, um relógio e o aparelho celular.

Uma patrulha da CIPTUR teria encontrado a vítima desmaiada por volta das 4hs da manhã do dia (30/07), próximo ao balão do prédio da prefeitura de Luís Correia, com lesões na cabeça e no restante do corpo.

O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima ao pronto socorro do Heda, onde encontra-se internada.

A vítima contou que foi atingida com uma barra de ferro por dois homens, chegando a fraturar o maxilar.

'A carteira porta-cédulas com documentos foi encontrada na manhã de ontem(30) nas proximidades da casa de Mateus', disse uma fonte da polícia ao PC.

Ao ser preso, estava em posse de uma faca amolada.

Mateus Carvalho Silva contou que agiu sozinho durante o roubo. Encontra-se preso na central de flagrantes de Parnaíba.

Ao ser preso em Luís Correia, alertou e ameaçou os policiais militares de um acerto de contas após sair da prisão.