Livro Piauí em Letras II será lançado na Academia Piauiense de Letras



Coletânea de textos Piauí em Letras II será lançado neste sábado, dia 20 de julho, na Academia Piauiense de Letras, em Teresina, Piauí.

Participam da coletânea autores de diversas regiões do estado do Piauí.

Entre os autores estão: Adrião Neto, Aila Brito, Amanda Gomes, Antonio José Sales, Cristiane Cavalcante Santos, Dilma Ponte, Dina Paraguassú, Edivaldo Lima, Euzenir Dantas, Eva Graça, João Passos, José Paraguassú, Lena Lustosa, Luís Augusto, Milton Borges, Marcello Silva e Mozaniel Almeida.

A organização do livro é de Adrião Neto e do grupo gestor composto por Adrião Neto, José Paraguassú, Lena Lustosa e Mozaniel Almeida.

O leitor do livro Piauí em Letras II terá uma obra composta por autores bastante ecléticos, com diversos tipos e gêneros textuais. Aliás, esse é o diferencial da obra, que, a exemplo do Piauí em Letras lançado em 2018, apresenta-se de forma bastante diversificada, com textos narrativos, prosas, causos, poesias, entre outros. Cada autor emprega o seu estilo e isso proporciona uma leitura prazerosa como ouvir música numa playlist variada e alternada. Cada autor apresenta o seu repertório de textos e, juntos, formamos a salada literária que é o Piauí em Letras II.

O professor luis-correiense Antonio José Sales participa como co-autor do livro com 16 poesias e o texto da orelha do livro, transcrito abaixo.


Caro leitor!
Convido-o à uma viagem ao mundo da Literatura através do livro Piauí em Letras II, uma coletânea de textos bastante diversificada, representando as múltiplas facetas da cultura literária piauiense.
Este é o segundo volume da série Piauí em Letras. E, a exemplo do primeiro volume, traz uma ampla variedade de textos em prosas e versos de autores de várias regiões do estado do Piauí.
Vozes que emanam da terra querida, filha do Sol do Equador, para o mundo. Somos vários afluentes derramando no mesmo rio nossas vertentes literárias. Espalhamos pelas quebradas do sertão o nosso canto de exaltação.
Esperamos que este trabalho seja fecundo e que possamos propiciar ao leitor uma leitura prazerosa sempre melhor. Lançamos nossa semente ao mundo, contribuindo para que a literatura piauiense seja ainda maior.
Boa leitura!



Antonio José Sales, poeta, escritor, professor, Especialista em Literatura e Outras Linguagens (UESPI 2018).