Prefeito Kim recebe o prêmio de cidadania Profª Selene Roque Veras


Na manhã de hoje (04/06/19) em evento realizado no Luau Beach, com tema voltado ao Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher,  o prefeito Kim recebeu o prêmio de cidadania Profª. Selene Roque Veras.

Luis Correia concorre ao selo UNICEF edição 2017/2020, as ações dessa gestão se consistem em garantir a redução das desigualdades sociais entre crianças e adolescentes, uma das vertentes do Selo é atuar contra todas as formas de violência!

A exatamente um ano perdemos de forma bárbara a professora Selene Veras Roque, não poderíamos deixar de propor e realizar ações que tragam uma reflexão e esta precisa ser contínua.

Luis Correia tem as leis 807/2015 e 956/2019, ambas foram criadas com o intuito de levar informações à população a cerca da importância das discussões conta a violência e feminicidio. Por meio da última lei, agraciamos o prefeito Francisco Araújo Galeno, com o prêmio de cidadania Profa. Selene Roque  Veras,

Também esteve presente no evento o Exce. Sr Juiz Dr. Willmann Izac Ramos Santos da Comarca de Luis Correia, e o Major Palhano, comandante da Ciptur, além da primeira dama: Eulilia de Araújo Galeno;representando a vice prefeita e secretaria de educação, a senhora Marilene Sipaúba, ela que também é membro da comissão do Selo UNICEF e coordena o núcleo de juventude, o Secretário de Administração, Senhor Galeno e a Dra. Germana Barros/ OAB.

Ao longo do evento ocorreram palestras explicativas, com os seguintes palestrantes :


  • Dra. Germana Barros/ OAB,
  • Dr. Fabio Brito/ OAB,
  • Profa. e feminista Fabíola Lemos,
  • Profa. Dra. Maria Helena/ UFPI,
  • Cíntia Rugno, mestra, assistente social 



Em seu discurso, o Prefeito Kim do Caranguejo disse que repudia toda e qualquer tipo de violência contra a mulher, e que como gestor e cidadão vai sempre apoiar todo movimento e campanha que  combata o fim do feminicídio.





fonte : Daniel Fossey
imagens: Roderico Pompeu