Sem receber há meses construtora abandona obra da Ponte Simplício Dias

Por falta de pagamento, construtora abandona em definitivo obra de reforma da Ponde Simplício Dias, em Parnaíba.


Empresa responsável pela obra de reforma da Ponte Simplício Dias, em Parnaíba, bate em retirada por falta de pagamento

Por falta de pagamento, a empresa RM Estrutura e Pavimentação LTDA, responsável pela reforma da Ponte Simplício Dias, em Parnaíba, desmontou acampamento e foi embora na manhã desta sexta-feira (31). O vereador Carlson Pessoa (PPS) esteve no local conversando com funcionários e empresários locais do ramo do turismo e foi informado que até a água do canteiro de obras foi cortada.

Com a saída definitiva da construtora, fica um emaranhado de dúvidas e preocupação quanto a segurança da ponte, principalmente em relação ao corrimão, que foi trocado provisoriamente por ripas finas de madeira, o que coloca em risco a segurança de pedestres e motoristas.



O canteiro de obras foi desmontado na manhã desta sexta-feira (31)

Os desgastes mais expressivos ocasionados pela ineficiência do sistema de drenagem do tabuleiro, que tem permitido carreamento de material do aterro, provocando depressões significativas que garante maior durabilidade da ponte, constatados em relatório divulgado pelo Conselho Regional de Engenhara, Arquitetura e Agronomia do Piauí - CREA-PI em junho de 2011 após realização de visita técnica só foi realizado parcialmente, o reforço estrutural da ponte, parte principal da reforma que é responsável pela sustentação para a passagem de caminhões pesados e que foi objetivo inicial, nem chegou a ser começado.


A obra de reforço da estrutura da Ponte Simplício Dias, que liga o Centro de Parnaíba ao bairro Santa Izabel e a Praia da Pedra do Sal, teve início em agosto de 2017, sendo interrompida por diversas vezes.

A lateral da ponte Simplício Dias não foi feita a reforma e ficou com um pedaços de ripa pregado servido de corrimão













Por Luzia Paula/Blog do Pessoa