Saiba quem é o major que matou bandido durante assalto na Pague Menos: 'Um herói'


O major da Polícia Militar do Piauí Diego Melo é considerado um herói após matar um assaltante que tentava roubar a farmácia Pague Menos, da avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina, neste domingo (19/05).

Ele estava acompanhado da esposa quando foi à farmácia e entrou no estabelecimento com a arma em punho quando viu uma dupla de criminosos armados com facas que adentraram no local para assaltar.

Veja o vídeo:


O major tentou negociar a rendição dos bandidos, mas teve que atirar para evitar uma tragédia. Um dos criminosos morreu no local e o outro acabou sendo preso.

Major Diego á bacharel em Direito e Segurança Pública e na Polícia Militar, compõe as Ações Táticas Especiais e é piloto de helicóptero. Ele também é especialista em Gestão da Segurança Pública e Ciências Criminais.


Militar há mais de 20 anos, em janeiro de 2019 foi eleito presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (Amepi) com mais de 80% dos votos. Major Diego também participou da criação da RONE, o Ronda Cidadão, a DITEL e o Sistema de Monitoramento da PM-PI.


Natural de Teresina, ele tem 39 anos e é casado e flamenguista. Em 2018 ele foi candidato a deputado federal pelo PROS, obtendo mais de 17 mil votos, mais de 9 mil só em Teresina. Ele apoiou a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e é um dos defensores do seu governo.


Durante a eleição, o militar defendeu a posse de arma para o cidadão e a redução da maioridade penal. Ele também prometeu lutar pela implementação de auxílio para vítimas de crime e pelas escolas militares, como saída para a educação.


Após balear o criminoso, Major Diego acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Ele já prestou esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: 180graus