Idosa é assassinada com tiro no peito durante latrocínio no Piauí


Foto: Divulgação/PM


A aposentada Maria do Socorro Mendes Pinho, 60 anos, foi vítima de latrocínio na tarde dessa quinta-feira (2). A idosa estava em uma rua do Povoado Serra Azul, na zona Rural de São Pedro do Piauí, distante 107Km de Teresina, quando dois assaltantes roubaram sua moto.


O comandante da Polícia Militar em Água Branca, coronel Rui Cordeiro, informou ao Cidadeverde.com que Maria do Socorro esboçou reação tentando não entregar a moto e os bandidos atiraram nela.


“Eles atiraram no peito dela e ela morreu. Foi uma grande comoção na cidade porque ela era muito conhecida na região, gente boa”, disse o coronel.


Ainda na tarde de ontem a Polícia Militar conseguiu localizar e prender os suspeitos do latrocínio. Além dos dois que participaram diretamente do crime, mais um que estava dando apoio a eles foi localizado.


Foram presos André Batista Pereira, 24, Jailson de Sousa Santos, 28, Jairo Araújo Oliveira, 19 anos. Segundo a PM, todos são naturais de Agricolândia e estavam em São Pedro do Piauí para cometer assaltos.


Durante as diligências, os suspeitos chegaram a efetuar disparos para cima quando avistaram os policiais militares, mas ninguém ficou ferido.


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com