Estudante que tentou matar namorada dentro da Uespi poderá ser expulso da instituição



Faca utilizada no crime ( Foto: Portal do Catita)


O estudante universitário Gleison Rodrigues dos Santos que tentou matar a namorada e a manteve como refém, ameaçando-a com uma faca na noite desta sexta-feira (04), dentro da sala de aula da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) , em Parnaíba poderá ser expulso da instituição.


A Universidade irá abrir processo disciplinar contra o agressor, que poderá culminar com sua expulsão, conforme determina o Regimento Geral da UESPI.
De acordo com nota divulgada pela universidade não houve invasão no campus, os envolvidos no episódio são alunos da instituição. Gleison Rodrigues dos Santos ameaçou a jovem com uma faca. Ao ouvirem gritos da vítima, os outros estudantes chamaram o vigilante da universidade que acionou a polícia.



Vítima chegando a Central de Flagrantes( Foto: Portal do Catita)


A Polícia Militar chegou ao local assumindo o controle da situação. O aluno foi detido pela PM, enquanto que a jovem estudante foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde foi atendida e passa bem.


Ainda na noite de ontem, a vítima se dirigiu para a Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar queixa contra o agressor.


Entenda o caso

O estudante Gleison Rodrigues dos Santos fez uma jovem refém e a ameaçou com uma faca, na noite desta sexta-feira (04), dentro do Campus da Universidade Estadual do Piauí, no Bairro São Benedito, em Parnaíba. A jovem foi mantida como refém por algum tempo até a chegada da Polícia Militar, que depois de negociação conseguiu liberar a vítima.


Os dois seriam acadêmicos do curso de História e teriam um relacionamento amoroso. Ainda não há informações sobre o motivo da agressão, mas testemunham afirmam que ele não aceitava o fim do relacionamento.


A jovem foi lesionada com uma facada no braço esquerdo e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).


O estudante foi preso e autuado por lesão corporal, cárcere privado e tentativa de feminicídio e enquadramento na Lei Maria da Penha.


Confira na íntegra a nota da Uespi:



A Universidade Estadual do Piauí, através da Direção do Campus de Parnaíba, esclarece que não houve invasão no campus nesta última sexta-feira, 04 de maio de 2019.


Na data citada, ocorreu um episódio envolvendo dois estudantes. Na ocasião, um dos estudantes envolvidos tentou manter a colega de classe como refém, ameaçando-a com uma faca. Alertado por gritos da estudante, o vigilante da universidade interviu. A Polícia Militar foi acionada, e chegou ao local rapidamente, assumindo o controle da situação. 

O aluno foi detido pela PM, enquanto que a jovem estudante foi levada prontamente para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde foi atendida e passa bem, apesar de bastante abalada. Ainda ontem, a vítima se dirigiu para a Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar queixa contra o agressor.


A Direção do Campus de Parnaíba informa ainda que, diante do ocorrido, a Universidade irá abrir processo disciplinar contra o agressor, que poderá culminar com sua expulsão, conforme determina o Regimento Geral da UESPI.



Fonte: Portal AZ