Você sabe o que é Pilates ??? Aqui em Luis Correia já tem!!!


O que é Pilates?


Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados nos Solo ou em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

Para ajudar você a compreender melhor sobre esse Método que vem crescendo cada vez mais no Brasil, nós reunimos as principais informações sobre o que é Pilates, sobre quem foi Joseph Pilates, além de reunir vários exercícios e vídeos que você pode utilizar no seu Studio com seus alunos.

O Pilates é um campo em ascensão no Brasil e no mundo. Só no Brasil, temos atualmente em torno de 35 mil Studios em crescimento. Introduzido no país no começo da década de 2000, o Pilates ainda soa como novidade para muita gente, mesmo já tendo milhares de adeptos brasileiros.

Conforme a prática avança pelo país, com público crescente, ela se torna um nicho interessante para profissionais da área de Educação Física e Fisioterapia.

Já pensou que o Pilates pode dar um novo gás à sua carreira ou alavancar seus negócios?


Para quem nunca praticou, os exercícios de Pilates surpreendem pela suavidade, porque não têm alto impacto como outras atividades físicas.

O Método ainda garante condicionamento físico e pode ser usado para a reabilitação física ou como alternativa fitness e até mesmo o emagrecimento e definição muscular.

Por exemplo, mulheres com prótese de silicone podem fazer os exercícios sem nenhum tipo de restrição. Exceto, claro, se a cirurgia de mamoplastia de aumento foi realizada recentemente. Nesse caso, é preciso aguardar em torno de 3 meses para voltar à praticar a atividade física.

A principal vantagem da prática é que ela é acessível a todas as pessoas, desde um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida. Crianças, gestantes e deficientes também pode praticar.

Com mais de 500 tipos de exercícios que podem ser praticados nas mais variadas intensidades – do nível básico até o super avançado, o Pilates é acessível a qualquer pessoa porque respeita as capacidades (e as necessidades) individuais, acima de tudo.

Nenhum movimento é feito de forma automática ou passiva, mas, sim, com consciência, precisão e rigor técnico.

Pilates em Luis Correia

O Equilibrium Studio de Pilates de Luís Correia , localizado no Amarração Shopping (Loja 39), está com pacotes promocionais de mensalidade.

O Studio dispõe de equipamentos novos e as aulas são realizadas com no máximo 2 alunos por turma em horários agendados com duração de 1 hora, sendo personalizadas de acordo com o objetivo de cada aluno, respeitando a individualidade e limitações de cada um.

É importante ressaltar que durante a realização dos exercícios haverá a orientação de um Fisioterapeuta (Instrutor) com formação no método Pilates.

Entre em contato para conhecer os pacotes de mensalidade do Studio.

Horário de funcionamento:Segunda a Sábado-14 às 22 horas. Localização:Amarração Shopping(Loja-39).

Whatsapp:(86).99567-0754.