Raio provoca incêndio de casa no Piauí e idosa perde tudo

Incêndio aconteceu na madrugada deste sábado (13), na Vila Santa Vitória, região do Pedra Mole.

Raio destrói casa em Teresina


Um raio provocou o incêndio de uma casa na Vila Santa Vitória, região do Pedra Mole, Zona Leste de Teresina, na madrugada deste sábado (13). A idosa Lindalva Costa de Oliveira conta que perdeu tudo, mas conseguiu sair ilesa com o neto de 4 anos.


"Quando eu olhei foi a bola de fogo, deu aquele trovão, quase foi em cima do meu filho [neto]. Não ficou nada, acabou tudo, minha geladeira, fogão, nem roupa eu tenho. Sai correndo nua com o meu filho no braço, não pensei em documento, em nada", contou a idosa.


Lindalva conta que mora com os dois netos e foi acolhida pelos vizinhos. Ela reclamou que o Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar até a casa dela. "Eles vieram até a metade do caminho e voltaram. Falaram que o caminhão não sobe aqui", disse a moradora.


O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 1h deste sábado (13). Uma equipe foi até a ocorrência, mas o caminhão não teve acesso ao local e os bombeiros foram a pé até a casa de Lindalva Costa Oliveira, que fica em invasão na região do Pedra Mole.


Segundo o tenente Everton, o incêndio atingiu toda a casa de taipa e como não havia risco de propagação do fogo, a equipe retornou.


Fonte: G1 PI