PRF autua proprietário de veículo sem habilitação em Parnaíba


Imagem ilustrativa


No último domingo (31) na BR 343 KM 8,0 no município de Parnaíba/PI, agentes da PRF autuaram um homem de 20 anos que conduzia o veículo HONDA/CIVIC EXR de Placas PAC-9883/PI por conduzir veiculo automotor sem a devida permissão pra dirigir ou habilitação gerando perigo de dano. Durante a abordagem, os agentes submeteram o condutor ao teste de etilômetro, onde foi configurado o resultado de 0,18 mg/l, indicando que o condutor do veículo dirigia sob o efeito de álcool.


O condutor foi autuado e lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Parnaíba/PI para os procedimentos cabíveis.


No mesmo momento, um homem de 28 anos se apresentou para os agentes como sendo proprietário do veículo. Diante dessa situação, o proprietário foi enquadrado no Art. 310 do CTB ao entregar veículo automotor a pessoa sem CNH. Foi autuado e lavrado um Termo Circunstanciado e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Parnaíba/PI para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Nucom - PRF PI