Prefeito Kim do Caranguejo decreta estado de emergência em Luís Correia


O decreto nº 108 foi assinado no dia 1º de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (02).





 O prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, decretou estado de emergência nas áreas do município atingidas pelas chuvas.

 O prefeito Kim considerou as situações fáticas advindas das chuvas torrenciais que atingiram a cidade causando prejuízos materiais e humanitários à população, além da Nota Técnica da Coordenação Municipal de Defesa Civil que identificou inundações e alagamentos motivados pelo acúmulo da precipitação pluviométrica na região entre janeiro e março deste ano com volume de precipitação de 1085mm, acima da média mensal previsível.

 O decreto cita ainda que diversas famílias estão desabrigadas sem estrutura mínima de permanência nos locais de origem afetando sua dignidade humana e seus direitos fundamentais.

O prefeito então autoriza a convocação de todos os órgãos municipais para atuação em conjunto com a Defesa Civil Municipal para atuarem efetivamente em ações de contenções e demais suporte de resposta ao desastre e reconstrução do cenário atingido pelas chuvas sob a coordenação das Secretarias de Saúde, Social, Infraestrutura Obras e Transporte










fonte : GP1
fotos : Daniel Fossey