Homem é baleado ao reagir a prisão e tentar tomar arma de policial no Piauí




Um homem identificado por Samuel Araújo de Oliveira, 27 anos, vulgo Samuel Jabuti, foi baleado por um policial militar durante uma abordagem nessa quinta-feira (18/04) em um bar no Bairro São João na cidade de Campo Maior. O suspeito tentou tomar a arma do policial. As informações são do Campo Maior em Foco.


Segundo a PM, por volta das 16h a guarnição foi chamada para o atendimento de uma ocorrência de baderna provocada pelo suspeito, que ao perceber a chegada dos policiais empreendeu fuga e pulou um muro, iniciando uma perseguição.


“Nosso policial foi tentar detê-lo e o acusado tentou tomar a arma do policial. O PM reagiu e efetuou quatro disparos, que atingiram o acusado e também o pé do policial, no momento em que travavam luta corporal”, disse o comandando do 15º BPM major Etervaldo Alves.


Samuel foi atingido por três disparos: dois acertaram a pernas e um a região lombar, perfurando o intestino dos suspeito, segundo dados preliminares do médico de plantão que atendeu a Samuel Jabuti no hospital.


O policial militar e o suspeito foram encaminhados ao hospital. O PM se encontra fora de perigo, enquanto que Samuel encontra-se no HUT em Teresina e está custodiado pela Polícia Militar, a fim de ser apresentado à delegacia tão logo seja liberado pelo médico.


Ainda segundo a polícia militar, somente no dia de ontem, foram três ocorrências policiais envolvendo o suspeito.


Fonte: 180