Bombeiros resgatam carro que estava submerso há dois dias no Rio Parnaíba

O veículo foi encontrado 600 metros do local onde caiu de uma rampa de embarcações no bairro Matinha, Zona Norte da cidade.

Carro foi resgatado do Rio Parnaíba, em Teresina — Foto: Reprodução


O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta terça-feira (23) um carro de dentro do Rio Parnaíba, que estava há dois dias submerso. Segundo o tenente Everton Almeida, o veículo foi encontrado 600 metros do local onde caiu de uma rampa de embarcações no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina.


"A motorista estava tentando tirar uma embarcação do rio na tarde de domingo, quando perdeu o controle e o veículo desceu de ré. Por sorte, os vidros do carro estavam abertos e ela conseguiu sair ilesa", informou o bombeiro.


Como o acidente aconteceu no final da tarde, os bombeiros só iniciaram as buscas na manhã de segunda-feira. Após mergulhos na região, a equipe localizou o veículo e somente por volta das 14h30 desta terça-feira, ele foi retirado.


"O veículo foi retirado e entregue a proprietária. É comum acidentes dessa natureza, porque o correto é utilizar o guincho, ao invés do carro para descer com as embarcações", comentou Everton.


Fonte: G1/PI