Segurança Pública registra calmaria no carnaval 2019 no litoral do Piauí



O carnaval no litoral piauiense foi um dos mais seguros dos últimos anos. Nos quatro dias de folia o Centro Integrado de Segurança Pública e a delegacia da cidade de Luís Correia registraram 86 boletins de ocorrências, deste 45,35% foi relacionado ao crime de furto de celular, residência e outros objetos. 19 pessoas registraram perda ou extravio de documento, oito boletins de ameaça, cinco colisão sem vítimas e duas pessoas roubadas.

“ Repetindo os anos anteriores, o carnaval no litoral foi marcado pela ordem, seguiu de forma tranquila e pacífica. No ano passado não tivemos nenhuma morte e neste ano também não ocorreu nenhum registro de crime violento, o que nos comprova a eficiência das forças de segurança pública presente no Centro Integrado nos principais eventos do estado”, relatou o coordenador do Centro, major Audivam Nunes, acrescentando que durante este período mais de 100 mil pessoas passaram pelo litoral piauiense.

Ainda durante o carnaval, 11 pessoas registraram queixa crime por perturbação do sossego nas praias de Cajueiro da Praia e Coqueiro.

“Precisamos agradecer e enaltecer a Polícia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros pelo trabalho realizado, que na verdade começou bem antes do carnaval, com operações que resultaram na prisão e apreensão de armas, munições e drogas que seriam comercializadas no carnaval do litoral. Os piauienses e os turistas que aqui estiveram puderam aproveitar de forma segura”, concluiu o secretário de segurança Rubens Pereira

O Centro Integrado de Segurança funcionou durante 24horas, contou com um apoio de 250 Policiais Militares, Policiais Civis e do Corpo de Bombeiros durante o período de festas, um reforço que somou aos cerca de 100 PMs do 2º Batalhão e da CIPTUR. Na ocasião também foram montadas em vários trechos Blitz educativas.


O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, durante o pedido de carnaval atendeu 85 solicitações de ocorrências em todo o estado. Destas foram contabilizadas em maior número, 15 atendimentos a banhistas, nove atendimentos de acidentes automobilísticos, sete ataques de água viva, seis incêndios a residências, três resgates de vítimas de quase afogamento, três atendimentos a vítimas de agressão física, duas buscas de pessoas desaparecidas, dois atendimentos relacionados a fogos em veículos, além de ocorrências relacionadas a mal súbito e outros fatos.

O números estão relacionados ao período de 01 à 05 de março deste ano em vários municípios piauienses.

CCOM