PM apreende dinamite em carros usados por bandidos no Piauí

A Polícia Militar do Piauí recuperou dois carros e vários materiais utilizados pela quadrilha responsável por metralhar viaturas policiais e tentar roubar o cofre da agência do Bradesco no município de Castelo do Piauí, na madrugada desta terça-feira (19).



De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Etevaldo Alves, os carros apreendidos foram um Fiorino e um Sandero, que haviam sido roubados recentemente em Teresina.




“Dentro desses carros foram encontrados emulsão de dinamite, colete balístico, uma escopeta, munições e uma alavanca usadas por eles na ação. Esse dois veículos foram abandonados e os criminosos caíram no mato”, contou.



Entenda o caso


Uma quadrilha fortemente armada arrombou a agência do Bradesco de Castelo do Piauí, durante a madrugada desta terça-feira (19), e metralhou duas viaturas da Polícia Militar. De acordo com o comandante do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) do município, sargento Gomes, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h20 em dois veículos, um Fiorino branco e um Sandero prata, e se dividiram para a executar a ação. “Uma parte foi para o banco e a outra veio aqui para o GPM e efetuou vários disparos tanto na viatura, como no prédio. Mas lá no banco eles não levaram nada, pois não conseguiram abrir o cofre”, explicou o comandante.

Com informações GP1