Mulher suspeita de arquitetar execução de adolescente é presa no Piauí

De acordo com a investigação da Polícia Civil de Picos, o adolescente teve sua morte encomendada após roubar cinco quilos de maconha de um traficante da cidade, em 2016.

Delegacia Regional de Picos — Foto: Gil Oliveira/ G1


Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira (5) por suspeita de arquitetar a morte de um adolescente de 16 anos na cidade de Picos no ano de 2016. Ela respondia o processo em liberdade, mas teve sua prisão decretada quando a Justiça foi informada que ela estaria cometendo o crime de tráfico de drogas.


De acordo com o delegado Jonatas Brasil, titular da delegacia de Picos, a vítima foi o adolescente Francisco Lázaro Pereira, de 16 anos. De acordo com a investigação, no ano de 2016 o rapaz teria roubado cinco quilos de maconha de um traficante da cidade.


Após descobrir o roubo, o traficante encomendou a morte do adolescente para Angelita Ferreira Lima, que segundo a Polícia Civil, trabalhava para o traficante na comercialização de drogas.


“Foi ela quem arregimentou tudo, fez reuniões na casa dela para planejar como seria cometido o homicídio. Não foi ela quem executou o adolescente, foram seis pessoas, dois menores e quatro maiores”, disse o delegado Jonatas.


Ao todo, trezes pessoas foram indiciadas por participação na morte de Francisco Lázaro, desde o mandante, executores, até pessoas que emprestaram a arma usada no crime. O adolescente foi morto no dia 26 de fevereiro de 2016. Ele foi emboscado na porta de casa, e assassinado com tiros e golpes de faca.


O adolescente havia sido apreendido três dias antes (23), suspeito de cometer roubos em Picos. No dia do crime ele foi liberado por que nenhuma vítima dos crimes compareceu à delegacia para prestar depoimento. Segundo o delegado, dos 13 indiciados na morte do rapaz, onze foram presos.


Angelita Ferreira foi presa por volta de 19h de terça-feira (5), em Picos. De acordo com o delegado Jonatas, ela teve sua prisão decretada pela Justiça por conta da suspeita de que ela estaria cometendo o crime de tráfico de drogas. Além deste processo, ela foi condenada por tráfico em 2017.


Fonte: G1 PI