Jovem denuncia perseguição do pai por causa de suposto desejo no Piauí




A jovem R.S., de 18 anos, prestou queixa, na tarde de quarta-feira, na Delegacia da Mulher de Teresina, contra o pai por suposta perseguição que seria supostamente motivada por desejo sexual. A jovem, uma estudante, prestou queixa para a delegada da Mulher de Teresina, Vilma Alves, que o pai a persegue a proíbe de namorar.


“A princípio, o caso é de perseguição por causa de desejo sexual na filha, e não por abuso sexual, mas muitos casos de abusos quando a vítima ainda é criança e o pai toca em suas partes íntimas, a toca sexualmente. É isso que vamos apurar com um depoimento da garota com pormenores”, afirmou a delegada Vilma Alves.


A delegada Vilma Alves falou que a perseguição é um crime que está previsto na Lei Maria da Penha, sobre violência doméstica,


Ela falou que o caso da jovem R.S. não é sobre preocupação de pai com a filha, que argumenta que não deve a namorar para não ficar prejudicada nos estudos e em sua carreira acadêmica.


“Essa é uma preocupação saudável. Alguns pais impedem que seus filhos e filhas jovens não estudem para não prejudicar nos seus estudos, mas nesse caso há uma perseguição do pai, que não quer que ela namores. O abuso é a perseguição frequente que oprime a filha, é uma perseguição por ciúmes”, falou a delegada Vilma Alves.

Fonte: Portal Meio Norte