Absurdo! Governador Wellington Dias tem mais seguranças que os presidentes Bolsonaro e Trump


Por: Ribamar Aragão

Não é nem absurda a notícia (Portal AZ) de que 157 militares fazem a segurança do governador Wellington Dias. É algo totalmente inaceitável para um estado pobre, com milhares, milhares e milhares de pessoas vivendo em situação de miséria, e ainda por cima em séria crise financeira, bancar tantos agentes para o gestor estadual, como se ele fosse um príncipe árabe que necessitasse de um pequeno exército à sua disposição.

E o mais inacreditável nisso tudo, pasmem, é que o presidente do Brasil, Bolsonaro, só tem aproximadamente 50 policiais (PF e das forças de segurança especiais) fazendo sua proteção. Não mais que isso, porque não precisa mesmo.

Até o presidente Donald Trump, que governa os EUA (país mais rico do mundo), conta em média com 100 homens para essa finalidade. Esse, sim, precisa de ampla segurança por conta de vários fatores. Mas, pelos números, parece que o Palácio de Karnak é mais seguro que a Casa Branca. Só pode ser piada mesmo.


Enquanto isso, Wellington Dias esbanja (pagos por nós, claro) a quantidade exorbitante, para não dizer hilariante, de 157 militares em seu staff governamental. Ele já sofreu algum atentado terrorista ou algo do gênero?

Resumindo: presidente Bolsonaro, 50 agentes; pobrezinho presidente Trump, 100 seguranças; governador W. Dias, de um estado ‘tão rico’ quanto a Califórnia, 157 militares. Um verdadeiro tapa na cara do contribuinte piauiense, que banca tudo sem piar.

E a população parnaibana sendo acuada de todas as formas pelo crime, dia e noite, e sem contar com um policiamento ostensivo satisfatório para inibir o ataque dos bandidos.