Por falta de vacinas, campanha antirrábica fica comprometida em Parnaíba

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí desde o ano passado que deixou de enviar a vacina antirrábica e campanha de vacinação dos animais em Parnaíba fica comprometida.


30 mil doses da vacina antirrábicas solicitadas pelo Setor de Imunização de Parnaíba estão em falta devido a não remessa por parte do Estado. De acordo com Vítor Dourado, diretor da Vigilância Ambiental do município, o setor está com todos os insumos para realizar a campanha de vacinação antirrábica em Parnaíba e que está aguardando apenas o Estado enviar as vacinas.

“Já no ano passado o Setor de Imunização solicitou as vacinas, mas até o momento a Secretaria Estadual de Saúde não nos enviou, comprometendo a realização da campanha no ano passado. Fora este atropelo do Estado, estamos preparados. Basta as vacinas chegarem que a vacinação será feita”, esclarece Dourado.

Curiosamente a Secretaria Estadual de Saúde é gerida por um parnaibano, o ex-prefeito da cidade, Florentino Neto (PT), que tem deixado faltar a vacina em sua própria cidade.


Fonte: Blog do Pessoa