PM corre o risco de parar por não pagar combustíveis de viaturas

Todas as viaturas da Polícia Militar do Piauí correm o risco de a partir dessa segunda-feira, 28, serem recolhidas ao Quartel do Comando Geral. 

Por não receber mais de R$ 8 milhões, a empresa responsável pelo abastecimento dos combustíveis vai interromper o serviço. 


Viaturas da Polícia Militar do Piauí (Foto: Divulgação/PM-PI)

Segundo o Portal AZ apurou, o Comando Geral da Polícia Militar tem tentado regularizar a situação, mas esbarra na informação do Pálacio de Karnak de que não há dinheiro.
 
A assessoria da Polícia Militar do Piauí informou que vai apurar o caso, mas antecipou que até o momento não se tem informações sobre esse problema de dívidas com a empresa fornecedora.
O Portal AZ procurou o Governo do Estado para comentar o caso, mas ninguém foi localizado.
 

Entenda o caso


A polícia corre o risco também de ter todos os carros locados recolhidos pelas locadoras porque também não paga o débito dos alugueis.

O Portal AZ recebeu uma denúncia, nessa quinta-feira (25), informando que o repasse de dinheiro para locadoras de veículos que prestam serviços para o Governo do Piauí está atrasado há cerca de seis meses. Segundo o denunciante, foi marcada uma reunião entre os representantes de locadoras e o secretário de Fazenda (Sefaz), Rafael Fonteles ainda ontem, mas o secretário teria cancelado o encontro.

Foi repassado ao Portal AZ que, por conta do cancelamento da reunião, o grupo de representantes de locadoras redigiram um documento, que será enviado para a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), Secretaria de Justiça (Sejus) e para a Polícia Militar (PM), informando que os órgãos têm até 72 horas para devolverem os carros às prestadoras de serviço. Segundo a denúncia, seriam mais de 400 carros nessa situação.

Leia mais: Governo atrasa pagamento de locadoras e empresas ameaçam recolher veículos de secretarias.


Fonte: Portal AZ