LUIS CORREIA :Conheça o funcionamento do Hospital. Prefeito Kim investe pesado na melhoria da Saúde


O Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição em Luis Correia atualmente disponibiliza para a população um atendimento de boa qualidade com serviços 24 horas.

O Prefeito Kim do Caranguejo tem investido pesado na recuperação do Serviço de Saúde que é oferecido ao povo em Luis Correia. Além da construção de UBS em comunidades antes esquecidas pelo poder público ( Lagoa do Camelo) e outras, também prima pela aquisisão de novas ambulâncias e viaturas de apoio para equipes de saúde, mantém a farmácia da Secretaria de saúde sempre abastecida e a disposição, melhorou consideravelmente os serviços oferecidos pelo HMNSC.

Conheça os serviços oferecidos pelo HMNSC :

Atendimento de Emergência


Atualmente o Hospital de Luis Correia conta com equipes completas de atendimento de emergência 24 horas, tendo equipamentos de última geração como desfibrilador, monitor cardíaco e eletrocardiograma.


Com esses equipamentos é possível atender o paciente infartado com máxima rapidez e eficiência e salvar vidas, evitando o translado para o Dirceu. Nunca o Hospital de Luis Correia teve esse tipo de equipamentos.

O atendimento de emergência também conta com 02 ambulâncias da Samu para eventuais deslocamentos de pacientes em casos mais graves.

Raio-X 

O hospital agora possui um equipamento de raio-x digital de última geração, que atende a população de segunda a sexta de manhã e tarde , com 02 técnicos disponíveis.

sala de raio-x

Pacientes aguardando exame de raio-x

Pequenas Cirurgias 

Atualmente a Dr Tamara realiza atendimento dermatológico e pequenas cirurgias todas a quintas de manhã, após encaminhamento pelo médico clinico e marcação de consulta no próprio hospital.

sala de pequenas cirurgias

Pacientes aguardando atendimento nas pequenas cirurgias

Ultrasom

Todas as quartas de manha e sextas de tarde o Dr Daniel realiza exames de ultrasom, com marcação pela Secretaria de saúde. Centenas de pacientes já são beneficiados pelo atendimento.

sala de ultra-som

Pacientes aguardando exame de ultrasom

Internações

O Hospital está recebendo pacientes para internação, que são recebidos em leitos novos e assistidos por equipe de enfermeiros e técnicos, além de receber alimentação balanceada e preparada por nutricionistas.



Equipe do centro de internações

Fisioterapia

Temos implantado no hospital uma clínica de fisioterapia completa que atende de segunda a sexta pela manha e tarde, com a Fisioterapeutas Tatiana e Danisleia, que recebem uma média mensal de 108 a 155 pacientes por mês. Os pacientes passam por uma equipe de triagem e depois são encaminhados para a fisioterapia.

sala de fisioterapia

Equipe de Triagem

Ambulâncias

Estão a disposição dos pacientes 03 ambulâncias, sendo uma recém adquirida, disponíveis para translado de pacientes e 02 Samus para casos mais graves. Os motoristas se revezam em plantões 24 horas, sempre estando a disposição.

nova ambulância

nova ambulância toda equipada

Atendimentos no Mês de Dezembro/18


  • consultas : 2198
  • adm de medicação : 2390
  • nebulização : 117
  • curativo : 78
  • glicemia : 211
  • retirada de pontos: 40
  • aferição de pressão : 135
  • sutura : 34
  • internações : 70

Equipe

Além do pessoal de limpeza, zeladores, vigias, enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, motoristas, o Hospital conta também com os médicos clínicos diaristas Dr Sátiro e Dr Rosana, Assistente Social Gecina, Diretor Clínico Dr Madson e a Diretora Geral Daniele Maia. Além do apoio da Secretaria de Saúde, Dr Pedro Junio.

Futuro

O futuro do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição é muito promissor. Já se encontra no Hospital uma sala completa de cirurgia aguardando montagem, onde em breve serão realizados, cirurgias de apendicite, hérnia umbilical entre outras.

equipamentos da sala de cirurgia aguardando montagem

É o Governo Kim trabalhando com seriedade à favor do povo, em busca de melhorias para a saúde.

Outras Fotos :

Sala de Atendimento de Urgência

Motorista Zé Wellington, Diretor Clínico Dr Madson e Diretora Geral Daniele Maia


E como diz o ditado : "...contra fatos e fotos não há argumentos..."

fonte/fotos Daniel Fossey
Blog Luis Correia