Homem é preso suspeito de extorquir a própria mãe durante 14 anos usando arma no Piauí


A Polícia informou que Osvaldo Monteiro da Costa, 52 anos, obrigava a mãe a lhe dar dinheiro utilizando uma arma para ameaçá-la.



A polícia deu cumprimento ao mandado de prisão e prendeu um homem suspeito de ameaçar e extorquir a própria mãe durante 14 anos no município de Nazária, a 38 km de Teresina. A Polícia informou que Osvaldo Monteiro da Costa, 52 anos, obrigava a mãe a lhe dar dinheiro utilizando uma arma. A prisão aconteceu na quarta-feira (23). Ele era foragido do sistema prisional do Piauí.


Delegado Mateus Zanatta falou sobre a prisão — Foto: Juliana Barros/G1


"Osvaldo Monteiro tem duas passagens pela polícia. A primeira vez que foi detido foi pelo crime de extorsão com emprego de arma. Durante 14 anos, vinha constrangendo, mediante grave ameaça e com emprego de arma, sua genitora com o intuito de obter vantagem econômica", relatou o gerente de polícia especializada, delegado Matheus Zanatta.


O delegado disse que o homem não era usuário de drogas, mas queria tirar vantagem econômica da mãe. Osvaldo Monteiro da Costa teve uma segunda passagem pela polícia em 2016, após tentar matar um homem a facadas.


"Ele tentou matar este homem no dia 22 de janeiro no bairro Lourival Parente, a vítima era um motorista de ônibus e a discussão foi por motivo banal. Eles discutiram e ele acabou esfaqueando o homem", acrescentou.


Fonte: G1 PI