Homem ateia fogo na ex-mulher por não aceitar término

Foi preso em Santo André, na grande São Paulo, o homem que ateou fogo na ex-mulher, por não aceitar o fim do casamento, de 10 anos.


Segundo matéria do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a vítima está internada há mais de uma semana, sem previsão de alta. O segurança Edilsom Bispo, de 38 anos, ficou foragido por uma semana. No dia seguindo ao natal (26/12), ele tentou matar a ex-mulher queimada, a enfermeira Josélia Paula Bispo, de 38 anos, que continua internada no hospital, e vai passar por uma cirurgia nesta sexta-feira (04/01).
Reprodução / SBT
Reprodução / SBT


"Eu nem sei se hoje eu vou ter visita de ninguém. Nem minha família vai poder vir hoje, eu acho. Estou com muita dor, muita dor por causa dos ferimentos. Então, eu nem estou conseguindo me mexer de tanta dor", disse Josélia ao SBT por telefone.


No dia do ocorrido, o segurança foi ao hospital onde a ex-esposa trabalha oferecer uma carona para ela. É possível ver imagens em uma câmera de segurança quando o indivíduo pega um líquido inflamável e o fogo e se espalha pelo asfalto. Mesmo com queimaduras de primeiro e segundo graus ela consegue pegar o celular para pedir ajuda.


Edilsom Bispo preferiu o silêncio, não respondeu as perguntas da polícia. A prisão dele é temporária, por 30 dias. Mas a Delegacia de Defesa da Mulher vai pedir a prisão preventiva dele. Para que o suspeito responda na cadeia à todo o processo por tentativa de homicídio.