Após esposa sofrer AVC, piauiense de 90 anos promove encontro romântico em hospital




A aposentada Demeura Saldanha Barbalho, 89 anos, que é portadora de Alzheimer há três anos, foi diagnosticada com Acidente Vascular Cerebral (AVC) após sentir forte dores nas pernas e ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Luís - MA. As informações são do G1.

Nessa segunda-feira (21/01), filhos e funcionários do hospital se surpreenderam e registraram um encontro romântico promovido pelo esposo Celso Pereira Barbalho, piauiense de 90 anos, que segundo a neta Larissa, não aguentava mais ficar em casa sem ver a esposa.

A neta conta que Celso Pereira Barbalho estava dando muito trabalho em casa porque queria muito falar com sua esposa, mas não podia. Durante o percusso, o piauiense comprou flores para sua amada.

"Então nós levamos vovô e, no meio do caminho, ele mesmo pediu: Se pudesse, era para comprar flores para ela. Aí chegando lá, todo mundo passou a tirar fotos. Até porque não é comum hoje em dia, ainda mais com um casal nessa idade", contou Larissa Barbalho, neta do casal.

O casal se conheceu no Rio de Janeiro durante carnaval no bloco dos sujos, na época.

"Eles se apaixonaram e, em seis meses, casaram. Anos depois, partiram para o Maranhão, onde vivem até hoje", contou a neta orgulhosa.
 
 Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Ele é casado há 70 anos com Demeura, a mulher fruto de um amor ‘a primeira vista’.