Polícia militar prende rivais no controle do tráfico de drogas em cidade do Piauí

Operação policial em Isaias Coelho prendeu dois rivais na disputa do tráfico drogas na região. Um dos presos perdeu o movimento das pernas após ser atingido por um tiro nas costas.

Polícia Militar apreendeu armas e drogas em dois endereços na zona rural de Isaias Coelho, no Piauí — Foto: Divulgação/ PM


Dois homens foram presos suspeitos de disputarem o controle do tráfico de drogas na região da cidade de Isaias Coelho, a 415 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, os presos são rivais e já trocaram ameaças de morte. Um dos presos, um deficiente físico, perdeu o movimento das pernas após ser atingido por um tiro nas costas.


As prisões aconteceram durante a manhã de sábado (22), em dois endereços da comunidade São Domingos. De acordo com o tenente Damata, comandante da PM de Simplício Mendes, Luciano Carvalho de Alencar e Roberto Sousa Carvalho são rivais.


“Eles já fizeram ameaças de morte um contra o outro, como se buscassem a liderança do tráfico. Conseguimos prender os dois lados dessa disputa”, contou o tenente Damata. De acordo com a Polícia Militar, os dois teriam comercializado drogas em pelo menos três cidades da região: Isaías Coelho, Vera Mendes e Itainópolis.



Drogas foram encontradas dentro de colchão em comunidade na zona rural de Isaias Coelho, no Piauí — Foto: Divulgação/ PM


Ainda de acordo com o tenente Damata, Roberto Sousa Carvalho perdeu o movimento das pernas após ser atingido por um tiro nas costas. O fato aconteceu há alguns anos, quandoo suspeito morava no estado de São Paulo. “Hoje recebe uma pensão por invalidez, e é em valor alto. Mesmo assim, continua no crime”, comentou o tenente.


Durante a operação, foram presos ainda a jovem identificada como Isthefany Costa Santos, esposa de Roberto Sousa, e um adolescente que foi encontrado em companhia de Luciano Carvalho. Nos dois endereços os policiais apreenderam dezenas de embalagens de maconha e cocaína, oito aparelhos celulares, três espingardas e um automóvel.


Fonte: G1 PI