Movimento aumenta no litoral piauiense para a festa de réveillon


Movimento aumenta no Litoral do Piauí para passagem de ano — Foto: Reprodução/TV Clube

Movimento aumenta no Litoral do Piauí para passagem de ano; Apesar da movimentação, a associação dos proprietários de bares e restaurantes de Luís Correia informou que até o momento o número de turistas está menor do que o de anos anteriores.

O movimento aumentou no Litoral do Piauí para a passagem de ano. Na tarde deste sábado (29), foi registrado fluxo intenso de veículos na Avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR 343 entre os municípios de Parnaíba e Luís Correia. Nas praias, a movimentação de turistas também se intensificou.


Apesar da movimentação, a associação dos proprietários de bares e restaurantes de Luís Correia informou que até o momento o número de turistas está menor do que o de anos anteriores. A organização acredita que isso se deve a divulgação da programação da festa de réveillon ter sido divulgada há poucos dias do evento.


Outro problema que pode ter causado a diminuição de turistas é o receio de que alguns serviços fiquem afetados devido ao grande número de pessoas no Litoral. Água, energia elétrica, serviços bancários e até abastecimento são algumas das comodidades que podem ser afetadas pela alta demanda.


No entanto, as empresas responsáveis informaram que estão realizando uma operação especial para garantir o funcionamento dos serviços. Segundo a Cepisa, mais de 150 equipes estão distribuídas em carros, caminhões e em uma estação móvel para o caso de alguma ocorrência.


Fonte: PITV 1ª Edição