Idoso é assassinado a facadas na região de Brejinho-LC; polícia divulga foto do acusado



Na foto: A vitima Sebastião Silva dos Santos, conhecido popularmente como "Sebastião Anjo".

O lavrador Sebastião Silva dos Santos, conhecido popularmente como "Sebastião Anjo", de 61 anos, foi assassinado a facadas no final da tarde desta segunda-feira (10/12), nas proximidades de sua residência, situada na localidade Santa Rosa, na região do povoado Brejinho, zona rural de Luís Correia, região Norte do Piauí.

A vitima sofreu uma grande lesão na face e vários cortes e duas perfurações nas costas. Populares socorreram o idoso o encaminhando ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no trajeto, antes de receber atendimento médico.




A casa da vitima fica em uma área conhecida como "Pé da Serra", trecho que faz divisa com os municípios de Cocal-PI, Luís Correia-PI e Granja-CE.

Uma equipe da Polícia Militar, coordenada pelo Tenente Sales, atual comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Brejinho-LC, atendeu a ocorrência, na qual foi informado por testemunhas e familiares que o autor do crime trata-se do parnaibano Francisco das Chagas de Pinho Pereira, o "Chaguinha", de 28 anos, que é sobrinho da esposa da vitima.



Na Foto: Acusado- Francisco das Chagas de Pinho Pereira, o "Chaguinha"

Ainda de acordo com informações repassadas a polícia, acusado e vitima eram desafetos. Antes do crime, ambos teriam discutido por motivos banais. Chaguinha, sob o efeito de bebida alcoólica teria saído de um bar dizendo que iria matar Sebastião Anjo.





Diante das informações, os militares realizaram buscas na região e chegaram a perseguir o acusado, que conseguiu fugir adentando a mata. As diligências com o intuito de capturar o suspeito continuam.