Idoso acusado de liderar tráfico de drogas na região de Brejinho-LC é solto em Audiência de Custódia

O réu Francisco Dias de Sousa, de 60 anos, preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, corrupção de menores, crime contra a fauna e favorecimento pessoal, foi beneficiado com a liberdade provisória, condicionado ao monitoramento por tornozeleira eletrônica e medidas cautelares, três dias depois de sua prisão.



A decisão é do Juiz de direito da Vara Única de Luís Correia, Dr. Willmann Izac Ramos Santos, que opinou pelo relaxamento de prisão do acusado durante Audiência de Custódia realizada nesta segunda-feira (10/12), no Fórum de Luís Correia, município da região Norte do Piauí.


O idoso foi capturado em uma operação da Polícia Civil desencadeada no dia 07 de dezembro deste ano, na localidade Carneiro, na região de Brejinho, zona rural de Luís Correia-PI. A ação tinha como finalidade cumprir mandados judiciais em desfavor do acusado, que é apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas naquela região, além de mandados de busca e apreensão em desfavor de dois adolescentes que estavam escondidos na casa do idoso e que são os autores de diversos assaltos à mão armada na região, além de um homicídio, duas tentativas de homicídio e duas tentativas de latrocínio.

Durante a batida policial, a polícia capturou apenas um dos menores, entretanto, prendeu o senhor Francisco Dias da Silva em flagrante delito e apreendeu uma grande quantidade de ilícitos.

Durante a Audiência de Custódia, o idoso denunciou ao magistrado que houve abuso de violência durante a sua prisão, solicitando que o Ministério Público abra um procedimento de investigação para apurar o possível crime de abuso de autoridade por parte da Polícia Civil do Estado do Piauí.