Funcionário público é preso e adolescentes apreendidos por incêndio de ônibus escolares

Os três responderão por incêndio criminoso e o motorista responderá também por corrupção de menores.

Ônibus ficaram completamente destruídos. — Foto: Divulgação/Polícia Civil


O funcionário público Romeu Arcanjo foi preso e dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos nesta quarta-feira (19) suspeitos de envolvimento no incêndio que destruiu cinco ônibus escolares em Piracuruca, no dia 17 de novembro. De acordo com o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, apenas um adolescente confessou.


“Ele era concursado da prefeitura e estava chateado porque havia sido retirado de uma linha e perderia uma gratificação no valor de R$ 300. Ele nega o crime, mas um dos adolescentes relatou tudo”, informou o delegado.


Segundo Tales, Romeu teria “contratado” um adolescente que, por sua vez, entrou em contato com outro. No dia da Festa do Milho, tradicional na cidade, o delegado informou que os dois teriam ido à casa de Romeu para buscar combustível.



Transportes escolares são incendiados em Piracuruca — Foto: Reprodução TV Clube


“Eles se dirigiram ao Centro De Ensino Integral Fundamental [CIEF] onde os ônibus estavam estacionados. Chegando ao CIEF, os adolescentes pularam o muro e atearam fogo nos ônibus”, contou o coordenador do Greco.


O prejuízo chega a R$ 700 mil, segundo estima a prefeitura de Piracuruca e o incêndio deixou mais de 1 mil alunos sem transporte escolar logo após o crime. Os três responderão por incêndio criminoso e o motorista responderá também por corrupção de menores. Todos serão transferidos para Teresina.


Fonte: G1 PI