ESCÂNDALO: Situação da ETA de Parnaíba é alarmante



Técnicos da Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos (Aserpa), visitaram as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Parnaíba e ficaram alarmados com as condições do local de onde é “tratada” a água servida aos lares dos parnaibanos pela Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa).




Mesmo com a arrecadação de 33 milhões, a estrutura da ETA é absolutamente inapropriada, com sujeira por todos os lados e falta de manutenção dos equipamentos, uma realidade bem diferente da montada pelos grupos petistas e até por alguns vereadores da oposição que insistentemente defendem a Agespisa.



Em uma carta aberta dirigida aos parnaibanos, o prefeito Mão Santa relata tais problemas, bem como a omissão da Agespisa em não fornecer água para alguns bairros e para a zona rural, tendo que serem socorridos em diversas situações, com carros pipas fornecidos pela prefeitura municipal. Diante de tais quebras de acordo por parte da empresa que veem prejudicando grandemente a vida dos parnaibanos, a Prefeitura de Parnaíba precisou retomar a municipalização dos serviços.


“Vários foram os pedidos feitos à Gerência de Parnaíba, inclusive, várias foram as tentativas de se buscar soluções. Tentamos contatos com diversas pessoas, com representantes da AGESPISA, com Secretários de Estado e jamais fomos atendido em pedidos QUE ERAM PARA A POPULAÇÃO DE PARNAÍBA, pois se a AGESPISA melhora o serviço que executa, é lógico que o beneficiado é o povo. 

Em todas as andanças, em todos os pedidos, a população me clama para levar a ela água de qualidade, sendo já uma questão habitual na Prefeitura várias reclamações que versam sobre faltas de água, água com alto teor de turbidez, locais em que o esgoto corre a céu aberto, falta de atendimento aos pedidos do consumidor, etc”, disse o prefeito na carta aberta.







Blog do Pessoa