Bando é capturado após interdição de via e roubo em Buriti dos Lopes





Um grupo foi preso acusado de roubo e tentativa de roubos por volta das 20h de quinta-feira (20/12), em uma via de acesso próximo a Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes. A denuncia se tratava de o roubo de uma moto Honda CG Today 125 de cor azul, placa de Piripiri (PI), de propriedade de Antônio Lisboa, 53 anos.


Segundo a polícia, o bando havia interditado, com galhos e outros obstrutores, a estrada que liga a zona rural do município a área urbana para fazer arrastões. Uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM), composta pelo sargento A. Rodrigues, cabo Almeida e soldado Deusdedit foram ao local e constataram a intervenção criminosa.


A equipe militar, juntamente com moradores, iniciaram as buscas e conseguiram capturar Antônio Natanael Neves da Silva, de 22 anos. Segundo a Polícia Militar, Antônio Natanael havia escapado na terça-feira (18/12), após assaltos junto com João Pedro Nunes de Araújo que foi preso em flagrante. Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida e já possuíam algumas lesões.


Quando os militares chegaram, alguns indivíduos membros do bando haviam fugido para um matagal. Com orientações de moradores, os policiais fizeram buscas e prenderam Francisco Natanael Freitas Rodrigues, 23 anos, com posse de um facão, e Antônio Darciel Neves da Silva, irmão de Antônio Natanael. Mais dois adolescentes foram apreendidos.


Após duas horas de inquirição, que os infratores informaram o local onde estava a moto roubada e esta foi restituída após ser encontrada em um matagal. O caso foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Os adolescentes foram liberados. Segundo o tenente Souza Filho, comandante do GPM de Buriti dos Lopes, os adolescentes já estão cometendo atos infracionais em Buriti dos Lopes; mas não foram capturados ainda.



Francisco Natanael Freitas Rodrigues



Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos