PRF apreende carga de madeira ilegal em Buriti dos Lopes

A PRF do posto de Parnaíba no Piauí lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TC0) contra um homem pelo suposto cometimento de crime ambiental.

Foto: NUCOM-PRFA PRF não informou o peso do produto transportado.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TC0) contra um homem pelo suposto cometimento de crime ambiental. A PRF constatou irregularidades na carga do veículo que ele transportava. A abordagem ocorreu por volta das 08h35 de hoje (31) no km 35 da BR 343, em Buriti dos Lopes.


A equipe da PRF do posto de Parnaíba realizava fiscalização ostensiva a veículos de carga. Esse caminhão abordado transportava uma carga coberta por lona.


Durante o procedimento fiscalizatório, constatou-se que a carga transportada era madeira serrada tendo como possível origem as florestas nativas do Pará. A informação foi posteriormente confirmada pelo condutor do veículo.



De acordo com a PRF, o condutor não possuía documentação legal para transportar produtos de origem florestal. A madeira não possuía Documento de Origem Florestal-DOF, nem nota fiscal.


Segundo informações do condutor, o produto era proveniente do município de Paragominas-PA e teria como destino final o município de Itapipoca-CE. O motorista já havia percorrido mais de mil quilômetros, sempre desviando os postos de fiscalizações das polícias e burlando os órgãos arrecadatórios das Secretarias de Fazenda.


As madeiras foram disponibilizadas ao Ibama em Parnaíba.


Com informações da PRF