Ônibus com romeiros que saiu de cidade do PI, capota e mata duas pessoas no Ceará




Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas após o capotamento de um ônibus que levava romeiros de Teresina para o municipio de Canindé. Segundo informações da imprensa cearense, o acidente aconteceu na noite deste sábado (29), por volta das 22h, em Caririaçu, no trecho conhecido como Serra da Vila Feitosa.


De acordo com o site O Povo, as vítimas fatais foram identificadas como José Viana da Silva, 70, natural do Maranhão, e Cosme Marques da Silva, 61. Os dois moravam em Teresina.


Já de acordo com o site G1-CE, duas mulheres passaram por cirurgia e tiveram membros amputados. São elas: Maria Antônia da Silva, de 63 anos e Joana Farias dos Santos, de 73 anos. As duas não correm risco de morte e estão internadas no Hospital Regional do Cariri (HRC), que fica em Juazeiro do Norte. Os demais passageiros com ferimentos leves foram liberados.


De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o motorista teria perdido o controle do veículo em uma curva da CE-060.


Ainda segundo a imprensa do Ceará, o motorista do ôníbus, Milton Lídio, era irmão de José Viana da Silva, que morreu no local. Ele disse à polícia que era comum realizar o trajeto entre Teresina, Juazeiro e Canindé, mas que nunca havia passado pela cidade de Caririaçu.


O acidente aconteceu quando os romeiros seguiam para Canindé, após ficarem dois dias em Juazeiro do Norte.


Hérlon Moraes (Com informações de O Povo e G1-CE)
redacao@cidadeverde.com