Litoral do Piauí entra na rota das operadoras de turismo



Dois destinos piauienses, que desde o início participam da Rota das Emoções (roteiro que reúne diferentes atrações turísticas dos estados do Ceará e Maranhão e Piauí), comemoram bons resultados de negócios realizados na 46ª ABAV Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa – feira internacional do setor de viagens e turismo, realizada no mês passado em São Paulo.

“Desde 2016, as principais operadoras do país passaram a conhecer melhor e, agora, passaram a priorizar Barra Grande e Delta do Parnaíba para atender ao público com perfil vip", afirma Carina Thomaz Camara, presidente do Litoral Piauiense Convention and Visitors Bureau – IPC&VB.


De acordo com a profissional, o Passeio dos Guarás é o que mais encanta os visitantes no Delta do Parnaíba e a Barra Grande, paraíso ecológico frequentada por estrangeiros e brasileiros praticantes do kitesurf, se tornou a queridinha de um público mais qualificado.

Por isso, na contramão do desempenho da economia do país, a Pousada BGK, em Barra Grande, Piauí, por exemplo, ampliou estrutura de serviços para a crescente demanda de grupos de amigos e famílias. -Além de aumentar em 27% a oferta de leitos e mais do que dobrar as dimensões da piscina, o empreendimento hoteleiro inaugurou novos serviços para adultos e crianças.

Para o empresário Ariosto Ibiapina, a magia da Pousada BGK está baseada na oferta do trinômio “hospitalidade, harmonia e aventura, integradas às características típicas naturais da região”.


Da redação do Jornal da Parnaíba