Wellington Dias cai para 37% e oposições crescem

Wellington Dias cai para 37%, mas ainda venceria no primeiro turno, diz Opinar. Oposições crescem e se aproxima perigosamente apontando uma tendência de levar a eleição para o segundo turno.


A Pesquisa do Instituto Opinar revela que o governador Wellington Dias (PT), que tenta à reeleição, registrou nova queda nas intenções de voto, no entanto ainda venceria o pleito no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. Dados da pesquisa foram divulgados nesta quarta-feira (5), no Jornal do Piauí.


Pelo levantamento, o governador tem 37,15% das intenções de voto, quando na estatística anterior o petista aparecia com 41,13%. Dias teve uma queda de aproximadamente quatro pontos. Esta é a terceira queda seguida registrada pelo Opinar desde o início das pesquisas em junho deste ano.


Em segundo lugar aparece Dr. Pessoa (Solidariedade) com 13,59%, registrando um aumento, já que no último levantamento ele tinha 11,65%dos votos.


Quem registrou o maior aumento de intenção de votos foi o candidato Luciano Nunes, do PSDB, saindo de 7,58% para 10,35% registrando oscilação pra cima pela terceira vez consecutiva e empatando tecnicamente com o Dr. Pessoa.


O candidato pelo Podemos, o senador Elmano Férrer, se manteve sem alteração com 3,97% das intenções de voto.


A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto a 2 de setembro. O instituto entrevistou 1.082 eleitores no estado em 59 municípios. O levantamento está registrado no TSE com o número PI 08793/2018. A margem de erro é para 2,97 para mais ou para menos.


Veja os números:



Segundo turno

Em um eventual segundo turno, o governador venceria os dois principais adversários - Luciano Nunes (PSDB) e Dr. Pessoa (SD).



Com informações do Cidade Verde